segunda-feira, novembro 29, 2010

Livrados das provações




 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
 2 Pedro 2:9

Após falar dos falsos mestres e de sua destruição, o Apóstolo Pedro enfatize o poder do Senhor, na ajuda aos que aceitam: “Vamos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação...” (II Pedro 2:9).

O mal que nos cerca é tão grande, tão impiedoso, que a nossa tendência é concluir que a maldade é mais poderosa do que a justiça. De vez em quando, até aparecem pessoas que se perguntam: será que Deus é impotente para eliminar a ruindade do mundo?

Pedro afirma, inicialmente, que o Senhor tem um poder maior do que a força da impiedade – e que Ele não fica alheio ao que se passa em nosso mundo. Por outro lado, entretanto, o Apóstolo é claro: “... o Senhor sabe livrar os piedosos”. Porque, afinal de contas, os seguidores do mal não querem saber de Deus. De acordo com cada situação, diz a Bíblia, o Senhor cuida daqueles que lhe são fiéis. Da maneira mais educacional e amorável, o Senhor usa as provações para o desenvolvimento espiritual dos piedosos. A solução não é temer a provação, mas abraçar com força o amor de Deus. É Ele quem nos livra da provação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario