segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Vencendo a Batalha Espiritual

 Obediência e Oposição

 
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Durante a batalha espiritual existem duas atitudes que lhe darão vantagem estratégica contra o seu adversário. É importante você conhecer essa verdade e tomar postura, pois esta luta durará todos os seus dias aqui na Terra.

A primeira coisa a se fazer é sujeitar-se a Deus. Sujeitar significa obedecer. Enquanto você viver uma vida de desobediência ao Senhor, será presa fácil do inimigo. Obedecer ao Pai Celestial, além de proporcionar diversos benefícios espirituais (Rm 6.16), ainda lhe manterá distante do pecado, o que lhe protegerá dos ardis do seu adversário.

Também é necessário resistir ao diabo. A palavra “resistir” (grego anthistemi) signfica indispor-se, estar em oposição. Essa deve ser nossa postura contra o adversário! Esteja contrário à todas as suas obras, as suas sugestões e a tudo aquilo que ele promove na terra. Fazendo isso, ele fugirá de você (Tg 4.7).

O poder do sangue de Cristo

 
 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;
 e não amaram as suas vidas até à morte.
 Apocalipse 12:11

O segundo elemento fundamental em sua oposição contra o mal é o sangue de Jesus Cristo. Foi por ele que seus pecados foram lavados (Ap 22.14). Ele te trouxe para perto de Deus (Ef 2.13) e lhe deu livre acesso para o Santo dos Santos, onde está o trono da graça (Hb 10.19,20).

O sangue de Cristo lhe oferece proteção na batalha espiritual. Quando se sentir tentado ore desta maneira: “Senhor, eu confio na vitória que tenho, pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz. Me faça forte para não cair em tentação”.
Todas as vezes que  orares desta forma  serás livrado do mal. Há poder no sangue de Jesus Cristo! E o poder deste sangue pode lhe livrar no dia mal.


A Palavra de Deus

 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;
 e não amaram as suas vidas até à morte.
Apocalipse 12:11

O terceiro elemento fundamental em sua oposição contra o mal é a Palavra de Deus. A revelação escrita de Nosso pai, contida na Bíblia Sagrada, é uma importante arma na batalha espiritual. Ela é chamada de a espada do Espírito (Ef 6.17) e sabemos pela revelação que ela é mais penetrante que espada de dois fios (Hb 4.12).

Jesus venceu o adversário fazendo uso da Palavra de Deus (Mt 4.1-11). Por três vezes, o Mestre citou trechos do livro de Deuteronômio para calar a voz do adversário (e talvez você nunca tenha lido este livro tão importante do Antigo Testamento). Na tentação, cite versos da Palavra de Deus. Diga assim: “você está me oferecendo suas barganhas, mas a Palavra do meu Deus me diz assim”. Você perceberá que as sugestões do mal costumam cessar quando mencionar a Palavra Divina.

Leia a Bíblia e se aprofunde em seu conhecimento. Cristão sem Palavra é presa fácil do adversário.


 O reino em primeiro lugar


 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;
e não amaram as suas vidas até à morte.
Apocalipse 12:11


O quarto elemento fundamental em sua oposição contra o mal é não amar a própria vida. Sabemos pelas próprias palavras de Jesus Cristo que só pode salvar a sua vida quem está disposto a perdê-la (Mt 10.39). O cristão que mantém o foco em si próprio será alvo de inúmeros ardis do adversário.

Isso ocorre porque enquanto nos mantemos focados em nós mesmos, Satanás poderá nos tentar a não nos comprometermos com o reino de Deus. Ele lhe dirá: “você é muito novo para se esforçar tanto na igreja”. Ou talvez “consiga primeiro realizar esse sonho, depois você se compromete”. O tempo passará, e chegará a hora que você verá que é tarde demais para realmente conseguir fazer alguma coisa.

Coloque o reino de Deus em primeiro plano (Mt 6.33). Seus sonhos não importam mais, seus projetos podem esperar mais um pouco. Faça algo em prol da causa de Cristo e não tenha dúvida, Ele lhe ajudará a conquistar tudo o que você precisa para viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario