terça-feira, março 15, 2011

A batalha por sua mente

 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3

Apesar de ser invisível a nossos olhos, o mundo espiritual é uma realidade e está em constante contato conosco. E existem forças do mal atuando nesse perímetro, tentando a todo o custo destruir nossa vida.
O canal utilizado por esses seres é a nossa mente; é através dela que vamos recebendo padrões de pensamentos que nos distanciam da vontade de Deus.
Você pode estar passando por isso! Ouvindo sussurros na mente que lhe dizem “ninguém acreditará em você”, “você não consegue viver uma vida cristã”, “você não tem valor nenhum”, “nenhuma pessoa é boa”, “O Senhor não te ama mais”.
Se este é o seu caso, quero lhe dizer que Jesus tem um projeto de salvação para você e quer lhe ajudar a viver uma vida transformada com Ele.

Neste versículo, aprendemos que antes de recebermos a salvação, andávamos fazendo a vontade da carne e dos pensamentos.

Muitos cristãos preocupam-se apenas com o desejo da carne, mas falham em filtrar os próprios pensamentos. Cada pensamento seu, mal administrado, se transformará em uma ação.
Por isso, não aceite pensar em fracasso, em coisas imorais, no pecado ou em tudo aquilo que lhe torna menos do que você realmente é.
A mudança de vida começa com uma mudança de pensamento.

 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Atos dos Apóstolos 8:22


O cristão deve ter uma mente sadia. É através da oração e da leitura bíblica que nossos pensamentos são transformados e purificados.
Neste verso, vemos que até mesmo uma forma errada de pensar deve ser confessada a Deus; você deve confessar ao Pai e pedir o perdão para cada mau pensamento que tiver.

Está pensando em ser desonesto? Em trair sua esposa? Em ver alguma coisa imoral? Tem sido impuro nos pensamentos? É tempo de confessar a Cristo estes pecados, para gozar do seu perdão e de sua vida abundante!

 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5


Nossa mente é tendenciosa a querer questionar o conhecimento de Deus; ela fez isso por influência de espíritos imundos e demônios.Não foi assim com Eva? Ela conhecia a vontade do Criador, mas o adversário a fez questionar a ordem divina para, por fim, instigá-la a pensar e agir em discordância com Deus.
Quando um pensamento surgir em sua mente, colocando a prova a verdade bíblica e a vontade de Deus, você deve orar assim: “eu não aceito este padrão de pensamento e ordeno a minha mente que se sujeite ao conhecimento de Deus e a obediência a Cristo”.
Adestre os seus pensamentos para a glória do Pai Celestial e você viverá uma profunda transformação em sua vida!
Experimente!

 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9


Quando adestramos nossos pensamentos, focando nossa mente no conhecimento de Deus, o Criador nos comunica os seus pensamentos.

A mente de Deus é infinitamente mais elevada que a nossa, e por vezes, Ele nos transmite a Sua sabedoria, para demonstrarmos ao mundo Seu amor e salvação. Você possui um chamado muito glorioso de Deus, mas tem sido escravo de maus pensamentos e de ações do adversário para frustrar este projeto divino.

Renuncie o orgulho e se arrependa. Procure ajuda! O Espírito Santo está sussurrando no seu coração “Eu ainda não desisti de você... aceite a minha vontade e Eu sararei cada ferida que o pecado tem lhe deixado, para que você viva a minha vida”.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario