segunda-feira, março 28, 2011

Emanuel " Deus Conosco"

Fatos sobre a Encarnação de Jesus Cristo
O Verbo de fez carne

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

A encarnação de Jesus Cristo é o maior milagre registrado nas Sagradas Escrituras. O Filho, bendito eternamente, torna-se humano, sendo gerado no ventre na virgem pelo decreto de Deus e pelo poder do Espírito Santo (Lc 1.26,35).

Ao se fazer homem, Jesus identifica-se conosco. O coração divino se funde ao humano. Ele conhece nossas fraquezas e nós conhecemos Seu poder. Ele, pleno em justiça, sofre a pena pelos nossos pecados. Nós, pecadores dignos de condenação, recebemos justiça divina que nos livra da culpa do pecado.
Jesus, te agradeço por ter-se feito um de nós! Somente assim poderíamos receber de ti eterna redenção!

O toque de Jesus

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mateus 8:3


Fico bastante impressionado ao identificar como Jesus usou recursos tipicamente humanos nas obras maravilhosas que operou. Observe o texto bíblico, e você verá um Salvador perfeitamente humano, que dormia, tocava, chorava, comia, fazendo desses gestos simples meios de comunicar sua salvação aos homens!

Uma das coisas que Jesus fazia era tocar as pessoas. Hoje vivemos dias em que não sentimos mais prazer na comunidade, no viver juntos, mas o Mestre gostava de ter todo tipo de gente ao seu lado, e sempre que podia, tocava as pessoas. Esse gesto de carinho mostrava o quanto seu coração amoroso era aberto para receber todo aquele que desejasse receber Sua presença salvadora!

Jesus ainda hoje pode tocar você! Estenda suas mãos e peça: “Querido Senhor, da forma como tocaste aquele leproso, toca em minha vida, e purifica minha alma e meu corpo de todo o mal”.

O Cristo dorminhoco

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8:24

Existe algo mais humano do que dormir? É bem verdade que o salmista afirmou que o Guarda de Israel não dorme e nem cochila (Sl 121.3), mas o Cristo Homem gostava de dormir. Graças a Deus por isso, pois esta atitude me ensinou uma curiosa verdade!

Você notou que no texto Jesus dormia durante a tempestade? Será que um barco golpeado por ondas o melhor local para cochilar? Será que os gritos dos discípulos, misturados com trovões e ventos proporcionava um bom ambiente para dormir?

Jesus dormia porque confiava no Senhor! Não censuro quem se entrega às angústias nos grandes temporais da vida, mas o caminho revelado na Palavra de Deus é o de se aquietar (Sl 46.10), confiando que o Soberano Senhor tem o controle de tudo, inclusive de nossa vida.

Querido, DESCANSE!

Um Cristo chorão

Jesus chorou. João 11:35

Deus não é como o homem! Seus atributos divinos o diferenciam totalmente do ser humano. Quando o Filho se fez um de nós, objetivando nos salvar da condenação, Deus experimentou a humanidade, e como homem, vivenciou diversas emoções que são típicas de nossa natureza. Isso pode ser visto neste verso, onde vemos Jesus Cristo chorar.

Deus não é um ser sem sentimentos, mas você leu em algum texto do Antigo Testamento o Senhor chorando? Nem eu! Mas o Mestre chorava. Sua compaixão era uma fonte inesgostável, que alimentava sua sede de salvar o ser humano. Note na Bíblia que a compaixão antecedeu diversos milagres de Cristo!

Não seja indiferente! Chore, derrame lágrimas aos pés do Mestre! Quando seu coração se encharcar com o amor de Deus, você será mais comprometido, mais constante, mais dedicado a causa de Jesus! Que Ele te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario