segunda-feira, março 14, 2011

Nosso Adversário: O Diabo - A realidade de Satanás (Parte 1)

Estaremos neste momento dando início a um estudo de extrema importância já que só podemos vencer o inimigo se de fato o conhecermos, ou seja, como eu posso lutar contra alguém que não vejo, se eu não souber quem ele é, como ele atua, e quais as ferramentas que ele usa. Ao final deste estudo espero tanto quanto você aprender mais sobre Satanás e estar apto a identificar quando ele está agindo.

Primeiramente gostaria de começar este artigo de forma diferente, citando algumas frases de Sun Tzu, um general chinês, que viveu no século IV aC. Vamos lá:

Sun Tzu disse sobre a arte de guerrear contra o inimigo:

"Atacai-o onde não estiver preparado. Executai as vossas investidas somente quando não vos esperar."

"Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente será vitorioso."

"A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa."

"Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Capture, inicialmente, aquilo que for muito valioso para o inimigo. Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque."

"Mantenha-os sob tensão e canse-os."

Agora alguns ensinamentos do nosso Amado Senhor Deus:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. ( Ef 6:13)

Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar. (...) (1Pe 5:8)

Irmãos, agora observando a seriedade do assunto, e quão sério é esta questão, vemos que no mundo todo, muitos cristãos estão caindo espiritualmente, e Deus alerta-nos frequentemente que estamos em guerra espiritual, e que nosso inimigo é forte, astuto e sagaz, além de invisível. Daí o motivo e o dever de conhecer nosso inimigo.

Imagine neste momento o mundo que está a sua volta, pense nas pessoas que estão ao seu redor, na sua comunidade, cidade, estado, país, enfim o mundo todo. Cada pessoa foi criada com o objetivo de servir e adorar a Deus, e cada uma delas possui um história que começou a ser escrita no momento em fomos concebidos. Para cada uma delas, Deus o soberano criador, traçou um plano de salvação e redenção, mas ao mesmo tempo, para cada um de nós Satanás tem um plano, mas de destruição e ruína.

O objetivo do diabo, é desviar o olhar de toda humanidade da cruz de Cristo, da redenção, é nos acusar, e nos fazer acreditar que somos um lixo, e que Deus não nos ama. Para entendermos a verdade sobre esta questão, citei acima algumas táticas de guerra utlizadas por Sun Tzu, e vamos ver com o decorrer deste tema, que estas táticas são as mesmas aplicadas por Satanás, mas também postei a nossa grande defesa, as armas do espírito, a oração, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario