segunda-feira, março 28, 2011

Só boa Impressão não basta

 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3

Observando o enorme esforço feito por alguns crentes, só para impressionar bem aos outros, o Apóstolo Paulo escreveu: “Não sejam egoístas; não vivam para causar boa impressão aos outros”
(Filipenses 2:3).

O grande erro de Ananias e Safira, na Igreja de Jerusalém, foi sua exclusiva preocupação em causar ótima impressão aos demais membros da Igreja. Foram tão egoístas nesta atitude, que apelaram até para a simulação, esperando receber os mesmos elogios que o honesto Barnabé havia recebido. A hipocrisia foi descoberta por Pedro e punido pelo Espírito.

A Bíblia não encoraja ninguém a ser bicho de mato. Paulo até recomenda termos “para com todos os homens”. A recomendação dele, entretanto, é acompanhada por critérios. Ele diz: “se possível, quanto estiver em vós” – o que, no mínimo, significa reconhecer que nem sempre é possível e que, às vezes, nosso próprio esforço não consegue uma boa relação, ou uma boa impressão. Quando tal coisa acontece, de nada adiantará fazer “das tripas locação”. Causar boa impressão é bom – mas nunca será um substituto para a autenticidade honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario