quarta-feira, março 16, 2011

Subindo como Águias

 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31


A missão que o Senhor deu ao profeta Isaías foi reativa e, também, proativa. Uma de suas responsabilidades foi a de denunciar o modo vergonhoso com que o povo se afastou de Deus. Entretanto, foi também seu privilégio o anunciar a poderosa misericórdia do Senhor, capaz de perdoar, restaurar e fortalecer todos os que se voltam para Ele. É nesta postura que se insere a promessa: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças – subirão com asas, como águias...” (Isaías 40:31).


O profeta quis que seus leitores não tivessem dúvidas sobre a qualidade superior da bênção divina. Por isso, ele usou o símbolo da águia. No imaginário bíblico, a águia passou a simbolizar vigor, resistência, superioridade, autorenovação.
Nós, como crentes em Cristo, temos a mesma garantia dada por Isaías. Temos um Senhor que nos adverte e disciplina, quando caímos nas armadilhas do Maligno e nos desviamos Dele. Mas temos também um Senhor poderoso e amoroso, que nos perdoa quando nos arrependemos, que nos restaura quando abrimos nossa vida para a Sua livre atuação. Como Ele faz com as águias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario