terça-feira, março 22, 2011

Tuas Palavras Em Mim

 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,
 pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

A fala de Jesus, que inclui “pedireis o que quiserdes e vos será feito” é muito popular entre os cristãos que olham para o Senhor como um Papai Noel sobrenatural. Aqueles que têm esta postura raramente se lembram de levar a sério, muito a sério, a primeira parte do texto: “Se vós estiverdes em Mim e as Minhas palavras estiverem em vós” (João 15:7).

Este desrespeito ao contexto bíblico tem causado muito desencantamento entre os membros de igreja seguidores do cristianismo tipo “balcão de trocas”. Estes membros de igreja acreditam piamente na doutrina de que a oração “aprisiona” ao Senhor. Isto é, se o membro de igreja pedir, o Senhor “é obrigado” a dar.
Só que o ensino de Jesus não apóia semelhante “doutrina”. A doutrina de Jesus é cristalinamente clara, duramente clara: as únicas pessoas que terão seus pedidos “feitos” são aquelas que interiorizaram Jesus em suas almas. Em outras palavras: sem obediência ao Senhor, nada feito. Esta conclusão final não deveria escandalizar nenhum cristão com um mínimo de teologia bíblica. Sem Cristo, não somente não há salvação: sem Cristo, não há resposta de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario