quarta-feira, abril 06, 2011

No Princípio, era o Verbo

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
João 1:1
A interpretação perfeita de Gênesis, capítulo 1, verso 1, é aquela que o Apóstolo escreveu no verso 1, capítulo 1, do seu Evangelho. Inspirada pelo Espírito Santo, o Apóstolo nos ensina que o Elohim, citado por Moisés, era o Verbo. E que o Verbo era o Cristo: “No princípio, era o Verbo...” (João 1:1).
É uma pena, mas a maioria de nós não se lembra de colocar Cristo em nossos começos. Afinal de contas, pensamos nós, pra que é que o Senhor nos deu inteligência? Não é para a gente pensar o que é melhor para nós e tomar as iniciativas que pensamos adequadas? Tudo isto significa dizer que, para muitos, seu princípio nada tem a ver com o Verbo.

O princípio de uma viagem pesa muito, quando queremos discutir o ponto de chegada da viagem. Portanto, se é que nosso objetivo final é estar com Cristo, sem dúvida nenhuma o caminho inicial e contínuo deve ser o mesmo Cristo. Afinal, foi Ele mesmo quem afirmou: eu sou o caminho. Vale a pena pôr em prática a revelação do Evangelho de João: se queremos um bom final, o jeito é aceitar um bom princípio. Isto irá garantir uma trajetória saudável e poderosa para atingirmos Aquele que é o Alfa e o ômega. O princípio é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario