segunda-feira, abril 04, 2011

Osignificado da uva em um cerimonial de casamento


Da uva se faz o vinho, o qual é, na Bíblia, uma figura de alegria. Mas a uva necessita ser esmagada para que dela flua o sumo e esse, por sua vez, necessita passar por um processo de purificação, fermentação e amadurecimento. E, mesmo assim, o bom vinho demora anos para estar pronto.
 Um casamento é assim também. Como a uva, o cônjuge necessita estar disposto a ser esmagado, anulado, para que dele flua o sumo. O outro cônjuge, por sua vez, precisa ser paciente para esperar esse sumo passar pelo processo de purificação, fermentação e amadurecimento para que saia dali um bom vinho.

Um casamento só será duradouro se houver renúncia e paciência. De ambos os lados. A cada direito renunciado, é mais uma uva esmagada. A cada perdão concedido, é mais um tempo no processo de fermentação. A cada serviço feito em prol do bem estar do outro, é mais um aroma que é aplicado ao vinho. E assim, sucessivamente.

Jesus é a videira verdadeira. Jesus é o Noivo que a tudo renunciou, sendo esmagado para que tivéssemos a alegria da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario