quarta-feira, setembro 07, 2011

Ele tem a resposta certa para tudo



“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus santo, então você tem compreenção das coisas. ( Provérbios 9:10 )

Promessas
  • Deus quer nos dar a verdadeira sabedoria para compreender todas as coisas.
  • Esta sabedoria fará com tenhamos uma vida mais longa
Condições
  • Abandonar o caminho dos tolos
  • Temer a Deus
  • Conhecer ao Senhor
                                  "FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"

Aplicação Prática

Queridos, a verdade é que não há meios termos. Ou conhecemos a sabedoria que vem de Deus, para fazermos aquilo que é bom aos olhos de Deus, ou seguimos a sabedoria do mundo para fazer aquilo que a Biblia qualifica como “sem juízo” ( Pv 9:13-18 ).

 Veja este outro texto:

Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs. ( I Coríntios 3:18-20 )


Este texto de Provérbios nos deixa 3 orientações claras para recebermos a sabedoria de Deus e compreender todas as coisas:
  1. Abandonar o caminho dos tolos: Não se engane. Por mais brilhante que pareça, a sabedoria dos homens, deste mundo, é loucura para Deus. Não há meio termo. Ou buscamos e nos deixamos ser guiados pela sabedoria de Deus, ou nos rendemos à sabedoria deste mundo e sofreremos conseqüências desastrosas. Não vá mais pelo que as pessoas falam, acham, ou pelos acertos de outras pessoas. Não se deixe mais levar pela opinião geral, pelas noticias. Decida saber o que Deus pensa, como Ele faria em seu lugar.

      2.Temer a Deus: Isso equivale à submeter-se absolutamente a Ele, colocá-lo na posição que Lhe convém, acima de todas as coisas, ter sua confiança e dependencia exclusiva Nele. Temer a Deus também significa respeitá-lo vivendo em santidade, de uma forma que agrada a Ele, e isso abre caminho para que você viva o treceiro ponto:

     3.Conhecer ao SENHOR: Este “Conhecer” não quer dizer apenas “saber sobre Ele”, mas sim, conhecê-lo pessoalmente, na pessoa do Espírito Santo. Ter o Espírito Santo habitando em seu interior é a maior riqueza que alguém pode ter, pois é ter a companhia constante aquele que conhece toda a sabedoria de Deus, e que lhe revela a cada decisão, atitude, palavra.



Você poderá receber a direção de Deus claramente, em todo tempo, e diante de cada decisão e atitude que tiver que tomar, se decidir abandonar o conhecimento do mundo, temer a Deus e viver em comunhão com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario