terça-feira, setembro 27, 2011

Estranhamos as Coisas Divinas



Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha. Oséias  8:12


A mensagem pregada pelo profeta Oséias é profunda e dolorida. Apesar do amor do Senhor pelo Seu povo, a fidelidade ao Senhor foi abandonada. Em seu lugar, o povo se prostituiu amando outros deuses. “Escrevi para eles as grandezas da Minha lei; mas isso é para eles como coisa estranha” (Oséias 8:12).

Nossos púlpitos, seja nos templos ou na televisão, descobriram o fascínio da teologia da autoajuda. Os autores mais citados são os escritores dos bestsellers, de preferência os importados. “As Sete Leis do Vitorioso”. “Os Oito Hábitos dos Prósperos”. “O Caminho da Personalidade Campeã”. De vez em quando, como que com vergonha, alguém mostra que a Bíblia também ensina isso...”

 “Por falta de visão, de conhecimento, Meu povo morre”. Por falta de Bíblia, a cristandade vem de desfigurando. Por falta de humildade espiritual, vamos adquirindo autossuficiência e arrogância religiosa. A Bíblia, que o Senhor inspirou e produziu para nós, é realmente a dieta integral de que temos necessidade. Quando a provamos, entretanto, seu sabor nos parece “coisa estranha”. Por que? Porque estamos ficando encharcados com os sabores apimentados e super temperados dos manjares idolátricos do mundo. A nutrição simples e saudável da Bíblia perdeu seu atrativo. É tempo de denunciar a insalubridade de nossa dieta. É tempo de não mais estranhar as coisas que o Senhor, amorosamente, nos preparou.

(Texto de Pr.  Olavo Feijó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario