sexta-feira, janeiro 13, 2012

"Eu odeio odivórcio"





"Foi dito: 'Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhecertidão de divórcio'. Mas eu lhes digo que todo aquele que sedivorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que elase torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estarácometendo adultério."-- Mateus 5:31-32

Estes três versículos têm sido estudados e analisados porperitos e pastores e por pessoas em casamentos em conflitos desde oprimeiro século. Estas palavras deveriam ser estudadas mais por namorados, noivos e todo casal bem casado antes que o espectro do divórcio se levante no horizonte. Uma coisa que ninguém discute e que Deus declarou incisivamente pelo profeta Malaquias: "Eu odeio odivórcio" (Ml 2:16 NVI).

Muitas pessoas só podem ler estas palavrascom lágrimas nos olhos. Marido e mulher, filhos, sogros e irmãos,todos pagam um preço terrível pelo fim de um casamento. E ninguém,quando fez seus votos, queria que terminasse assim. Por incrível que pareça, as palavras de Jesus aqui foram ditas para proteger a parte que geralmente mais sofre (a mulher). Elas foram faladas também para motivar ambos a fazerem todo esforço para preservar a mais importante união que pode ser decidida entre dois seres humanos. Entretanto, há casamentos que serão estragados ou que nunca deviam ter sido consumados. Quando houver pecado, que Deus nos conceda arrependimento para mudar e misericórdia para perdoar -e a fé para acreditar num Deus que perdoa e que um dia fará todasas coisas novas (Apoc 21:5).

ORAÇÃO:

Nosso Senhor, abençoe seus filhos ainda casados com adeterminação de fortalecer seus laços de matrimônio. Para aqueles que já passaram pelo divórcio, conceda arrependimento e perdão conforme a necessidade. Por favor, cure as feridas, especialmentenas crianças, e dê a cada um o conhecimento do amor de Jesus e a fépara permanecer em união com Ele até que todos cheguem à grandere-união no nosso lar celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario