domingo, janeiro 15, 2012

O Senhor Jesus sempre foi e sempre será a Verdade



"Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar
disso vem do Maligno."
-- Mateus 5:37


Hoje a "mentira social" virou praxe no trabalho e em
relacionamentos. O chefe manda a secretária dizer "Ele não está
aqui" quando não quer atender um telefonema. O amigo diz "Eu vou!
Eu vou!" ao convite, quando de fato não predende ir. A verdade,
quando falada diante de um tribunal, ou numa conversa casual, abre
portas e fecha outras. Ela sempre conduz para um caminho. É o
caminho pelo qual o discípulos precisa andar. Pessoas reagem à
verdade. É por isso que temos medo de dizê-la. Um relacionamento,
um emprego ou uma vida podem tomar um rumo indesejado se falamos a
verdade. Temos medo de perder admiração ou aceitação, um amigo ou
um emprego. Então mentimos e matamos a verdade. Mas, sem perceber,
toda mentira, por menor que seja, leva a um falso caminho. Esse
falso caminho, quando trilhado, passo a passo, só leva a um lugar -
o destino do pai da mentira e de todos os mentirosos (Apoc 21:8).
Que a nossa palavra seja sempre uma só, aquela que pode ficar em pé
com Jesus, unida com ele, seja qual for a consequência. Quanto mais
ela pode ofender, mais devemos tomar cuidado para que seja falada
com amor e consideração. Porém, ela tem que ser falada. Na vida do
discípulo só tem um caminho - a verdade. Somente o discípulo
conhece a Verdade que leva ao caminho da vida eterna. É por isso
que a verdade é tão importante para nós.

ORAÇÃO:

Amado Pai, ajude-me a sempre falar a verdade, especialmente
quando não for conveniente. Conceda-me coragem para falar e
consideração para comunicar o que o Senhor deseja que eu fale. Que
eu posso refletir nas minhas palavras e nas minhas ações o Senhor
Jesus, que sempre foi e sempre será a Verdade. Em nome de Jesus eu
oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario