segunda-feira, setembro 24, 2012

Deus Sempre Quer


Após pregar Seu Sermão revolucionário, Jesus desceu do monte, na direção de Cafarnaum, acompanhado pela multidão. Foi aí que algo inesperado aconteceu: "Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me" (Mateus 8:2).


Que cena estranha! A Lei de Moisés era muito clara: leprosos deviam viver isolados e eram proibidos de se aproximar das pessoas saudáveis. Como é que aquele enfermo ousou desobedecer abertamente uma lei acatada por todo mundo? Porque estava desesperado, cansado de tanto sofrimento e de tanta discriminação? Ou porque, pela primeira vez na sua miserável vida, ele se encontrou com alguém completamente diferente, completamente poderoso e completamente amorável? Talvez todas estas coisas. Mesmo assim, sua abordagem foi cautelosa: "Senhor, Tu queres me ajudar?"

A resposta de Jesus foi simples e clara: "Quero - fica limpo". O Senhor quer, o Senhor pode e o Senhor nos restaura. Por que ainda conservamos áreas tão enfermas, em nossa vida? Talvez por causa do legalismo que nos cerca. Talvez por causa do nosso cansaço. Talvez por causa de nossas derrotas. O Senhor sempre quer. O que nos está faltando é entregar a Cristo o desespero que nos prende. É encarar as críticas dos "religiosos" e, corajosamente, ficar de joelhos. Vai que o Senhor me cure e me restaure: como vai ser começar tudo de novo? Quem fica de joelhos, à mercê de Cristo, começa tudo de novo.
 Porque Deus sempre quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario