terça-feira, janeiro 15, 2013

E SE DEUS TIRASSE FÉRIAS?

 

Quando começamos a caminhar no Senhor, nasce dentro de nós a necessidade do compromisso e da fidelidade; começamos a nos esforçar por dar tudo ao Senhor e à medida que vai passando o tempo e experimentamos e apalpamos o amor e a fidelidade de Deus, entendemos realmente o quanto o Senhor está comprometido com nossas vidas e começamos a descansar no pensamento de que "Deus sempre está", "embora eu seja infiel, Ele permanece fiel", "Deus é bom", etc.

Chegam tempos tão particulares como as férias e acreditamos que como já fomos fiéis durante todo o ano em assistir aos cultos, nos envolver no trabalho, nossas ofertas e semeaduras, etc; merecemos umas férias: "eu mereço isso", "eu nunca falto", justificamo-nos e acreditamos que temos razão e decidimos assistir menos aos cultos, deixar nossos trabalhos no Senhor com a segurança e confiança de que quando eu decidir que já foi suficiente o descanso, Deus vai estar ali, obviamente.
Mas... o que aconteceria se por um momento Deus tirasse férias? Se Ele decidisse descansar por um tempo de minha vida e sua promessa se convertesse em: "se for infiel com Ele,Ele permanece infiel" e em vez de "estarei contigo até o fim dos dias", fosse, "quando eu vir seu compromisso estarei contigo". É muito cruel e frio, é verdade; esse não é o Deus no qual cremos, Deus é fiel muito além da dureza de nosso coração.
O que seria de nossas vidas se Ele não nos tivesse escolhido e preparado boas obras de antemão para que andássemos nelas. Com isto não quero dizer que férias é igual a me afastar de Deus, mas sim nas pequenas atitudes e decisões demonstremos o lugar que Jesus ocupa em nossas vidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario