segunda-feira, julho 15, 2013

Luciana Leal começa a vivenciar o poder da graça divina

Nossa grande tentação é acrescentar à nossa vida cristã práticas religiosas que consideramos sensatas. Só que Paulo discorda de nós: “Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças.” (Gálatas 3:3).

As leis humanas e a Lei Mosaica têm origem na justiça divina. O objetivo delas é propiciar valores justos e saudáveis nas relações sociais. As leis, todavia, não nos capacitam para a sua obediência – além de descrever aquilo que é certo, o máximo que as leis oferecem é sanções, punições, quando não as obedecemos. O apóstolo Paulo, grande doutor da Lei, descobriu que a função da Lei é nos ensinar sobre Cristo. Foi Cristo Jesus o único que “cumpriu” completamente a Lei. E, em assim fazendo, nos libertou do cativo legal. Quem aceita Cristo, diz Paulo, começa a vivenciar o poder da graça divina, com a vida cristã.

Para muitos de nós, entretanto, viver sob a disciplina da soberania de Cristo começa a virar simples rotina religiosa. E, por causa da sua dimensão “religiosa”, ela se mistura com os conceitos e as práticas humanas. Os gálatas fizeram isso e se deram mal. Quanto a nós, todas as vezes que fizermos isso, nos daremos mal. Eis o conselho de Paulo: “lembrem-se do começo de sua vida cristã, baseada no poder do Espírito de Deus. Continuem no mesmo poder e vocês não sofrerão as fraquezas das sua próprias forças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario