domingo, julho 28, 2013

O CAMINHO

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho
que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.” Mateus 7:13

Jesus fala de uma porta e um caminho. A porta é como a nossa
conversão. É um momento transitório. É algo pelo qual passamos.

Depois de tomar aquela decisão, ainda há um longo caminho pela
frente. Como meus amigos nordestinos dizem 'É chão!'.

O caminho amplo e espaçoso nos chama. Nesse caminho há muita
liberdade. Dá para descansar, relaxar, se divertir.

Alguns dizem que há várias maneiras de seguir a Jesus (e agradar a
nós mesmos). É comum hoje em dia declarar que todas as religiões são
válidas. “Deus é um só”, dizem.

Mas, por aquele caminho não chegaremos à vida. Jesus não se chama “um
dos caminhos”. Jesus é “O Caminho” (João 14:6).

E este caminho é o único que leva à vida. É um caminho de abnegação e
obediência. Há perdas e privações. É por isso que ele é descrito como
"estreito".

Mas, não há só isso. É neste caminho que andamos com Jesus.
É neste caminho que começamos a enxergar cada vez mais o Pai nos
esperando adiante.
É neste caminho que descobrimos uma nova vontade nascendo em nós,
impulsionada pela presença do Espírito Santo.

Foi por este caminho que nosso Senhor andou. Para nós que realmente
conhecemos Jesus, não há outro caminho.

Continue caminhando. Não desista. Há dias cada vez melhores lhe
esperando pela frente. E não tem companheiro melhor do que Jesus ao
seu lado.

Oremos: Meu Senhor, obrigado pela sua companhia. Outra igual não há.
Peço apenas que o Senhor me alerte se eu me desviar para um lado ou
para outro. Só quero andar onde Jesus for comigo. Em nome do meu
Salvador eu oro. Amém.


Texto de:  Dennis Downing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario