quarta-feira, outubro 23, 2013

Confiando



Nessa vida vemos muitas pessoas confiando em coisas, pessoas ou nelas mesmas para viver ou fazer algo. Nós porém, servos e filhos de Deus, entendemos que sem Ele não somos nada e que precisamos dele mais do que tudo. Ele nos ensina a confiar nele.


Infelizmente muitas vezes falhamos em não confiar no Senhor e começamos a olhar para nós mesmos, tentando de alguma forma pelas nossas forças resolvermos nossos problemas. Assim pecamos por não confiar no nosso Deus.


A Palavra de Deus vai nos explicar porque não devemos confiar nos homens. Pois são falhos e pecadores assim como nós e vai dizer que é melhor confiar em Deus do que no homem.


“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.” – Salmos 118:8


Ai você para e se pergunta, então como vamos nos casar, ou ter algum relacionamento sem confiar na pessoa? Aha! Esse é o segredo, devemos confiar em Deus acima de todas as coisas e saber que ele vai colocar pessoas no nosso caminho que ele conhece muito bem. E sim, podemos confiar nas esposas, maridos, amigos, porém sem confiar acima de tudo, pois devemos sempre lembrar que eles são falhos e podem errar a qualquer momento como nós. Na expressão popular, não colocar a “mão no fogo” por ninguém.



Devemos confiar em Deus pois em primeiro lugar ele é DEUS! Ele é justo, santo, ele nos amou e quer sempre o nosso bem. Porque não confiaríamos em alguém que deu seu único filho para que pudéssemos pelo sangue desse mesmo filho sermos salvos?


E devemos sempre lembrar que Deus não é como nós : ele não mente, ele não trai, ele não falha, ele éFIÉL mesmo quando nós somos infiéis.


“se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” – 2 Timóteo 2:12b-13


Sendo assim, vamos colocar nossos joelhos no chão e orar a esse Deus e Senhor maravilhoso para que nos perdoe por muitas vezes não confiarmos nele e que ele nos ensine a confiar nele e no seu poder sempre, mesmo quando a situação apertar e não conseguirmos ver uma saída.


“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” – Salmos 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario