segunda-feira, janeiro 20, 2014

A FÉ QUE NÃO SE ABALA



Disse o Salmista “ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã (Salmos 46:2-5).

A fé não fingida não se abalará quando os montes começarem a tremerem, não se perturbará quando o mar ficar bravio e rugir em suas fortes ondas, pois a fé não fingida olhará e verá a morada do Altíssimo cujo rio de Deus corre alegrando tal cidade, sim esta fé; verá Deus no meio dela (cidade), todas as manhãs em seu socorro. Queridos! Nós somos a cidade de Deus e a habitação do seu Espírito (1º Coríntios cap 3 v 16), e ainda diz o nosso Salvador: “Todo aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, pois esta água se fará em seu interior uma fonte que jorra para vida eterna” (João cap 4 v 14), logo queridos o autor e consumador da fé habita em nós pelo seu Espírito Santo, que é o portador e administrado da fé, e Ele (o Espírito Santo), reparti a cada um como quer (1º Coríntios cap 12 v 9; 11). Como então nos abalaremos?

Atentemo-nos ainda para o grande exemplo de Jó; homem em cuja vida habitava a fé não fingida, que mesmo diante de tantas dores e angustias, pela perda dos filhos, perda dos bens terrenos e pela perda da sua própria saúde e como se não bastassem os seus amigos o acusavam achando que todo aquele mal que lhe sobreveio fosse por causa dos seus pecados (leia o livro de Jó). Entretanto, vemos que toda aquela acusação pelos seus amigos não era verdade, pois, o próprio Deus testificava de Jó, pois disse: “Este homem é integro, é reto, é temente a mim e se desvia do mal” (Jó cap 1 v 8). Jó não sabia o que estava ocorrendo no mundo espiritual, todavia, sua fé em Deus; a fé não fingida clamou dentro do seu interior e disse: “Eu sei que meu redentor vive, e que por fim se levantará” (Jó cap 19 v 25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario